Os óleos corporais formam uma película em todo o corpo que não deixa a água evaporar. Isso é fundamental para manter o nível de hidratação da pele. No entanto, os óleos não devem substituir os cremes hidratantes, o ideal é fazer de um o complemento do outro.
Os hidratantes repõem a água e os óleos evitam a desidratação da pele. O único alerta está no uso dos óleos na região da face, o qual deve ser evitado – a não ser os específicos para a região dos olhos.
Muitos óleos também possuem ação terapêutica. Alguns possuem substâncias ativas que fazem uma verdadeira aromaterapia por meio do aroma empregado. Em massagens, atuam como relaxantes.
Os bifásicos e trifásicos, como estão disponíveis no mercado, são uma mistura de óleos com densidades diferentes, que garantem uma forma mais aprimorada do produto. Alguns dos produtos disponíveis no mercado já atendem a necessidades de cada tipo de pele de acordo com o produto utilizado na confecção do óleo.
Por exemplo, quem tem a pele seca pode optar pelas versões com castanhas ou uva. Se o caso for de pele seca, o ideal é escolhe produtos com formulação mais leve, com maracujá, por exemplo, até para evitar o aparecimento de espinhas pelo corpo.
Fonte: Lazer e Beleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário